segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Feriados

Estou aqui em minha casa de praia, postando de minha sala de eletronicos. MENTIRA! (Enganei vocês, vocês pensou que era outra pessoa, sou eu o Abestado, o Tiri...).

Enfim. Estamos em pleno dia de Finados, o que na teoria deveria ser triste, mas (incrivelmente) não é! "Que Felicidade Feriado EEEEBA!" todo mundo diz isso. "Os mortos que se danem, tem que aproveitar o feriado" que lastima. É inusitado que em datas querem vender as coisas: na pascoa ovos, no natal guirlandas e presentes. No dia de Finados vão vender o que? Caixões? (pior que tentam).

Mudando de data: Brasileiro tem fama de relaxado, que deixa as coisas pras ultimas horas, mas , já estavam vendendo Papai Noel desde Outubro! PORRA! O que vem agora? comemorar o Natal em Julho? O Ano Novo em Novembro? É o que o dinheiro faz meus amigos.

Mas o pior de tudo nesse assunto de datas é que elas NUNCA foram comemorados pelo motivo certo. NUNCA. Quantas vezes nos reunimos na Pascoa com algumas pessoas para comemorar a Ressurreição de Cristo? Ou no Natal o nascimento dele? Tudo é presentes, presentes e MAIS presentes. Nossa sociedade infelizmente é movida a dinheiro. Não a Fé! Não a Princípios! Sempre Dinheiro, Dinheiro e MAIS dinheiro.

(Quem sou eu para me intrometer na vida de alguém? mas) Quer um conselho? pelo menos pense em seus finados, em seus entes queridos, amigos. Não precisa comprar coroa de flores ou ir no cemitério visitar, só Lembre-se deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário