domingo, 22 de agosto de 2010

Rock And Roll

Caso você me conheça pessoalmente (o que é provavel, pois o blog não é tão popular assim) sabe que eu amo esse estilo de musica chamado de Rock And Roll. Nesse Post eu falarei dos principais estilos de Rock (me predõem caso eu me esqueça de algum).

Esse estilo de musica, e para muitos (como eu) de vida, nasceu nos anos 50, na junção de folk, blues e etc...
Esclarecimento: para os preconceituosos, o Rock NÃO é coisa do Demonio! Tem essa historia desde o começo do rock (vide Robert Johnson), e realmente tem aqueles quem tem Simpatia Pelo Demonio,mas no geral NÃO É DEMONIACO!
Veio De: Blues e Folk (Principalmente)
Subgeneros: Todos tipos de rock existentes
Principais Nomes: Elvis Presley, The Beatles e Rolling Stones

Punk Rock:
Aquele Rock mais simples, onde os musicos nem sabem tocar direito (Sex Pistols), os temas principais são Anarquia, Revolta e etc...
Veio De: Rock And Roll
Subgeneros: Hard Core, Crossover e etc...
Principais Nomes: Ramones, Sex Pistols, The Misfits,Black Flag, The Clash e etc...

Hard Core:
Punk Rock mais rapido
Veio De: Punk Rock
Subgeneros: Crossover
Principais Nomes: Dead Kennedys

Hard Rock:
É aquele Rock mais marcado por Guitarras distorcidas, Bateria mais pesada e musicas mais simples.
Veio De: Rock N' Roll e Rock Psicodelico
Subgeneros: Heavy Metal, Glam Rock
Principais Nomes: Led Zeppelin, AC/DC, Guns N' Roses, Aerosmith, Van Halen e etc...

Heavy Metal:
Meu Favorito. É aquele com Guitarras pesadas e agressivas, Bateria rapida e agressiva, Baixo participante e... Agressivo, vocais podem ser de Graves, Guturais à Agudo, como o Judas Priest.
Veio De: Hard Rock
Sugeneros: Thrash Metal, NWOBHM, Black Metal, Death Metal entre outros
Principais Nomes: Judas Priest, Mercyful Fate, Black Sabbath (Sei que estão faltando muitos, mas eles se enquadram nos proximos generos).

Thrash Metal:
Se Heavy Metal fosse um bolo, o Thrash seria não uma cereja, mas um bolo à parte (para mim). Thrash Metal é a mistura de Punk Rock e Heavy Metal mais voltada para o Metal. Muita gente não sabe o diferenciar do Speed Metal, NEM EU! Como disse o guitarrista do Exodus, Gary Holt: "Eramos todos Speed Metal, não sei de onde saiu essa historia de Thrash Metal". Antes que perguntem, não é TRash brega, é THRash Metal (tradução literal do Inglês: Trash= Lixo, Thrash = Agressão). Guitarras Pesadas e Extremamente Rapidas, Baixo, Bateria e Vocal igualmente.
Veio De: Heavy Metal
Subgeneros: Crossover, Death Thrash, Black Thrash e etc...
Principais Nomes: Metallica, Anthrax, Slayer, Megadeth,Sepultura, Exodus, Testament e etc...

Crossover:
Assim como o Thrash Metal é a mistura de Metal e Punk Rock, porém Mais voltado para o Punk Rock.
Veio De: Punk Rock e Metal
Subgeneros: ????
Principais Nomes: Ratos De Porão e etc...

NWOBHM:
NWOque? Eu também me perguntei isso em um preimeiro contato, mas essas letras ai são a sigla para New Wave Of British Heavy Metal, ou Nova Onda Do Heavy Metal Britanico. Essa Onda já não é mais nova, mas é o basico para qualquer Head Banger (ou aqui no Brasil Metaleiro).
Veio De: Heavy Metal
Subgeneros: Thrash Metal (Metallica fez um CD de covers onde a maioria são de bandas da NWOBHM...)
Principais Nomes: Iron Maiden, Diamond Head, Blitzkrieg, Saxon, Budgie e etc...

Black Metal:
É um metal mais pesado, mais macabro, com letras Satanicas e tal... (Me desculpem pela falta de conteudo, não entendo muito de Black Metal)
Veio De: Heavy Metal
Subgeneros: Black Thrash, Black Metal Melodico e etc...
Principais Nomes: Venon, Bathory, Sarcofago, Mayhem e Celtic Frost

Death Metal:
Como o Black Metal é um metal MUITO pesado mas MUITO rapido, que também fala de satanismo, mortes e etc... com instrumentos Brutalmente Massacrantes.
Veio De: Heavy e Thrash Metal
Subgeneros: Back Death Metal, Death Metal Melodico e Death Thrash
Principais Nomes: Morbid Angel, Deicide, Death e etc...

Glam Rock:
EU ODEIO ESSE! Tem quem goste, por isso coloquei aqui. São aqueles caras maquiados, mas não maquiados como o KISS, mas maquiados como Mulheres, que usam roupas rasgdas, calças coladas e etc...
Veio De: Rock And Roll e (inacreditavelmente para mim) Metal
Subgeneros: Sei Lá, não tive paciencia para pesquisar também
Principais Nomes: Poison, Bon Jovi, New York Dolls, Cinderella e etc...

EMO CORE/ HAPPY ROCK (?)
DESISTA! SE VOCÊ PENSA QUE ESSAS PORCARIAS SÃO ROCK, DESISTA! DESISTA DA VIDA, DESISTA DE TUDO! JOGUE SUAS CALÇAS COLORIDAS FORA, COMPRE UM CD DO IRON MAIDEN, E SEJA FELIZ!
Veio De: ME RECUSO A DIZER QUE VEIO DO HARD CORE COMO DIZEM!
Subgeneros: Graças Á Deus NENHUM ATÉ AGORA
Principais Nomes: ME RECUSO A ESCREVER NESSE BLOG O NOME DESSAS PORRAS AÍ

Bem, tentei colocar meus conhecimentos sobre Rock N' Roll neste Post, caso algo esteja errado, ou faltando, Me Perdoe, essa é uma singela homenagem, á esse estilo de musicas para muitos, mas para mim, mais que isso, para mim é um estilo de vida, pois quando estou em um mal momento, essa musica me ajuda, quando estou bem, melhora tudo.
"A TRILHA SONORA DA MINHA VIDA" .
Ouça, e comente esse Post.

#BangYourHead!

Nenhum comentário:

Postar um comentário